Como prevenir golpe do boleto falso
1. Verifique o endereço do remetente
Fique atento ao remetente do email, muitos e-mails falsos podem ser identificados conferindo o endereço do remetente. Verifique não só o nome mas também o domínio do email. O dominio é a parte do email depois do @, no caso da Comm5 o nosso domínio é comm5.com.br, não utilizamos outros domínios para o envio de boletos.

2. Descontos ou promessas questionáveis
Não acredite em informações questionáveis no email, tais como alegação de erro em cálculo de tributos, substituição de boletos por outros com descontos e pedidos de depósito ou pagamentos em contas de terceiros tais como pessoas físicas ou outras empresas que não a Comm5.
Nossas contas bancárias são todas em nome da empresa Comm5 Tecnologia e contém o nosso CNPJ. Não solicitamos pagamentos a CPFs e pessoas físicas em nenhuma hipótese.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco, fale com o vendedor que o atendeu ou através de um de nossos canais de contato. Não responda ao e-mail suspeito.
3. Confira os dados do Beneficiário
O Beneficiário dos nossos boletos será sempre Comm5, quaisquer boletos para pagamento a terceiros são falsos. Mas não basta apenas conferir o arquivo do boleto, pois muitas vezes estes arquivos são confeccionados para aparentar serem verdadeiros.
O mais importante é que quando você for pagar qualquer boleto, verifique no seu Web Bank ou Aplicativo qual o nome do beneficiário que o seu banco reconheceu para o boleto. Neste momento você deve ter certeza que o beneficiário é a Comm5 Tecnologia e não um terceiro.
4. Prefira pagar via DDA
Todos os nossos boletos enviados ao banco são registrados via DDA. Em seu banco você verá não só o valor mas o nome da Comm5 como beneficiário do boleto. Prefira este meio que é mais seguro já que os boletos não registrados, como os depósitos por boleto, não irão aparecer nesta lista.
5. Em caso de dúvidas, entre em contato
Se desconfiar, não pague o boleto sem antes entrar em contato conosco.